sexta-feira, 24 de julho de 2015

Sentidos TV UFMG realiza I Ciclo de Seminários Universidade Contemporânea



Nos próximos dia 29, 30 e 31, o projeto Sentidos vai realizar o I Ciclo de Seminários Universidade Contemporânea, com a participação de diversas vozes da UFMG, conforme previsto na Fase 05 do projeto.  O objetivo do evento é promover o diálogo, entre a TV e as diversas faces da comunidade acadêmica da UFMG, sobre os desafios atuais da Universidade.


Para participar do I Ciclo de Seminários Universidade Contemporânea, você deve se inscrever até 28/07 (terça): tvufmg@ufmg.br. Os encontros serão na TV UFMG, no subsolo da Reitoria, no campus Pampulha da Universidade. As vagas para acompanhamento são limitadas, devido às restrições do espaço.

Antes do Ciclo, o Sentidos também conversou sobre a UFMG com o pró-reitor de Graduação da Universidade, Ricardo Takahashi e a pró-reitora adjunta de Extensão, Cláudia Mayorga.

Confira a programação do I Ciclo de Seminários da Universidade Contemporânea.
Programação em PDF.


PROGRAMAÇÃO


29 de julho de 2015 (quarta-feira)

10h — seminário O QUE É SER PROFESSOR NA UFMG HOJE?

Adlane Vilas-Boas Ferreira (Ciência no ar — UFMG), Dalmir Francisco (Sindicato dos Professores de Universidades Federais de Belo Horizonte e Montes Claros — ApuBH), Dirceu Bartolomeu Greco (projeto Horizonte), Inês Teixeira (Grupo de Pesquisa sobre Condição e Formação Docente — FAE/UFMG), Luciano Mendes Faria Filho (projeto Pensar a Educação, Pensar o Brasil), Maria Aparecida Moura (Coordenadoria de Políticas de Inclusão Informacional — UFMG)


30 de julho de 2015 (quinta-feira)

15h — seminário O QUE É SER ESTUDANTE NA UFMG HOJE?

Carol Soares (Diretório Central dos Estudantes — DCE—UFMG), Izabella Lourença (DCE—UFMG), Rana Agarribieri (DCE—UFMG), Renata Regina de Abreu Rodrigues (Coletivo de Mães e Pais da UFMG), Roberta Durval Assis (Coletivo de Mães e Pais da UFMG).




31 de julho de 2015 (sexta-feira)

15h — seminário O QUE É SER SERVIDOR TÉCNICO-ADMINISTRATIVO NA UFMG HOJE?

Leonor Gonçalves (Pró-reitoria de Recursos Humanos — UFMG), Márcio Flávio dos Reis (Associação dos Servidores da Universidade Federal de Minas Gerais — Assufemg), Maria Aparecida Campana (Associação dos Técnicos de Nível Superior da UFMG e outras Instituições Federais de Ensino Superior Mineiras — Atens — UFMG), Sílvio Roberto Tavares (Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos — DRH — UFMG).

Comente com o Facebook: